Você está pronto para 2019? Terminou seu plano de marketing de 2019?

Se você não tem tudo planejado, você não está sozinho. Eu pensei em compartilhar algumas coisas que descobri que poderiam ajudá-lo. Abaixo estão cinco passos para melhorar seu marketing em 2019.

Passo 1: Faça uma auditoria no que você fez em 2018.

O que exatamente você fez e por que fez isso? Se as coisas não funcionaram como o esperado, o que você mudaria se pudesse reverter o relógio?

Acesse seus dados de análise e compare o mês de dezembro de 2018 com o mesmo período do ano anterior. Você pode ver tendências que não são óbvias, quando você simplesmente compara dezembro de 2018 em relação a novembro de 2018.

Passo 2: Analise a sua comunicação.

Suas mensagens de marketing funcionaram? Quais técnicas você está utilizando?

Se as suas mensagens não estão atraindo o seu público alvo, está na hora de avaliar a comunicação. Eu preparei uma aula sobre os fundamentos do marketing com foco na construção da sua AUDIÊNCIA nas redes sociais, especialmente no instagram.

CLIQUE aqui para assistir.

Passo 3: Considere fazer mais vídeos.

As pessoas estão mais aptas a assistir a um vídeo curto do que ler muito texto.

É por isso que quase todas as plataformas lançaram histórias de vídeo verticais de formato curto.

E não vamos esquecer o YouTube.

70% dos consumidores dizem compartilhar o vídeo de uma marca;
72% das empresas dizem que o vídeo melhorou sua taxa de conversão;
52% dos consumidores dizem que assistir a vídeos de produtos os torna mais confiantes nas decisões de compra online;


Passo 4: Bom conteúdo ainda é importante.

O marketing de conteúdo continua sendo um componente essencial do marketing digital, embora haja uma ênfase crescente na nuance do conteúdo. A qualidade sempre vai importar muito, mas agora há um interesse renovado em examinar mais profundamente quem é o público alvo.

Passo 5: Micro momentos

As pessoas gastam uma média de 3 horas e 35 minutos em seus smartphones todos os dias e, até 2019, os dispositivos móveis serão o meio que consegue mais minutos nos EUA (ultrapassando a televisão).

Isso está mudando a forma como as marcas devem trabalhar para captar a atenção dos compradores.

Micro Momentos é um “novo comportamento do consumidor”, como denominado pelo Google, que entrega sua mensagem de marketing de forma clara e concisa de interesse para os consumidores – tudo em questão de segundos (caso contrário, eles perdem a atenção.

Essas são as minhas descobertas e que fazem parte da minha estratégia de marketing para 2019 e das minhas mentorias de negócios.

Se você deseja ter mais resultados nas redes sociais, especialmente o Instagram, eu te convido a pertencer a minha lista VIP no WhatsApp. Clique aqui para fazer parte e receber conteúdos exclusivos:

O Instagram foi frenético em 2018 e não vai parar em 2019. Já são mais de 1 bilhão de usuários no mundo e no Brasil quase 70 milhões, crescendo numa velocidade nunca antes vista por mídias sociais.

Essa é a rede social do momento para praticamente todo tipo de público! E você precisa colocar o seu negócio nessa vitrine fantástica!

Carolina do Valle

Coach e Estrategista de negócios

#instagramlucrativoem2019

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://carolinadovalle.com/wp-content/uploads/2018/05/antique-compass-over-old-map-P5DR9WC.jpg);background-size: cover;background-position: right top;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 380px;}