Mentoring

Quando falamos em investimento para desenvolvimento humano, somente empresas com visão o fazem. A gestão de pessoas passou por mudanças surpreendentes ao longo das últimas décadas, deixando de ser um departamento estritamente técnico e burocrático para assumir uma postura mais estratégica, vislumbrando novos resultados.

O mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente, geralmente alguém que está iniciando a carreira no posto de executivo. O Objetivo da mentoria é eliminar o risco mostrando exatamente para onde o mentorando deve direcionar seus recursos e seu tempo dando mais clareza mental e foco para não cometer os erros clássicos que quebram tantas empresas (ou impede que outras tantas sequer comecem a operar). O mentor, que agrega anos de experiência corporativa em diversos segmentos, com seu olhar visionário e experiente, auxilia seu cliente a administrar com êxito seus propósitos. Vale a pena ressaltar que o processo de mentoring é de compartilhamento dos conhecimentos do mentor, que procurará sanar as lacunas e deficiências do executivo – especialmente nos quesitos das relações humanas, economia e mercado.

No mundo empresarial, o mentoring vem ganhando popularidade nos últimos anos, porque demonstra ser uma ferramenta mais eficaz do que outros treinamentos. O mentoring utiliza o potencial que existe dentro da empresa, como a sabedoria de funcionários mais experientes, impulsionando a inovação e a criatividade. O mentor é um guia, um mestre conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada. O mentoring inclui conversas e debates acercas de assuntos que não estão necessariamente ligados ao trabalho. Este processo possibilita o aprendizado e consequente desenvolvimento na carreira do profissional mais jovem.

Áreas de Atuação

Alguns dos principais serviços oferecidos para ajudar sua empresa.

Entre em Contato